História
Charlie Swan é chefe de polícia de Forks. Embora ele não saiba que Edward Cullen é um vampiro. Charlie não confia plenamente no novo namorado de sua filha, por preferir que Bella namore Jacob Black, filho de Billy Black, seu melhor amigo. Charlie se separou de Reneé (mãe de Bella), quando sua filha ainda era um bebê. Reneé foi morar com Bella em Phoenix, Arizona, e até os 14 anos de idade, Bella sempre passava algumas semanas com o pai em Forks.
Charlie é uma pessoa muito dura, e depois que Edward foi embora de Forks (Lua Nova), ele ficou contra o relacionamento de Bella e Edward, por não confiar mais em Edward, já que sua filha entrou em depressãodepois da repentina partida do namorado. Ele tenta convencer Bella a ver, ligar e falar com Jacob diversas vezes. Charlie, nas palavras de Bella, "é massa de modelar nas mãos cuidadosas de Alice", a irmã adotiva de Edward. Em certo momento do livro Eclipse, Bella é posta de castigo por andar de moto escondida de seu pai (Jacob conta tudo a Charlie, a fim de induzir o pai a proibir Bella de ver Edward), e Charlie estabelece um "toque de recolher" para Bella e horário contado para as visitas de Edward. Após o bom comportamento de Bella por um tempo, Charlie a "libera" do castigo, com algumas condições: ela teria que passar mais tempo com seus amigos, principalmente com Jacob que, segundo ele, está passando por um momento difícil, e está sofrendo muito com a ausência de Bella. Bella concorda, e, contra a vontade de Edward, visita Jacob. Ele a beija, ela tenta lhe dar um soco no rosto, e acaba quebrando a mão, o que faz com que Edward jure Jacob de morte se Bella voltar para casa "menos perfeita" do que quando foi para a aldeia Quileute.
Mesmo assim, Charlie continua dando força a Jacob, para que ele continue investindo em Bella. No fim do livro, Bella fica noiva de Edward, e Charlie aceita, contra sua vontade, esperando que Reneé dê uma bronca em Bella, o que não acontece.
Então, Charlie aceita o casamento de Bella com o vampiro, e Alice vai até sua casa, e começa os preparativos para uma festa enorme. Charlie é descrito por Bella como um pai superprotetor, que não sabe cozinhar, e péssimo com assuntos sérios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário